Programação do Náutico 2013 tem shows nacionais e muitas atrações locais

Programação do Náutico 2013 tem shows nacionais e muitas atrações locais
[caption id="attachment_23166" align="alignleft" width="314"]CSC_9047 Campeonato será disputado nos bairros Jardim Novo Araguaia e São Francisco de Assis[/caption] Alto Araguaia, MT – A 2ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Terrão entra na segunda rodada neste próximo final de semana e vai até o dia 29 de setembro. Logo nos primeiros jogos, disputados sábado (24) e domingo (25.08) algumas particularidades chamam a atenção. E a principal delas é justamente o cuidado a fim de se evitar que a ‘redonda’ siga rio abaixo. Isso porque ao lado do campo no bairro São Francisco está o Rio Boiadeiro, afluente do Rio Araguaia, um atrativo a mais para a competição. Outras rodadas vão acontecer no campo do Bairro Jardim Novo Araguaia. O Campeonato Municipal de Futebol Terrão é disputado por nove equipes. De acordo com Congresso Técnico realizado na última semana na Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) as equipes ficaram dispostas em duas chaves, sendo uma com cinco e outra com quatro equipes. O regulamento prevê que as equipes vão jogar dentro de cada grupo entre si em jogos apenas de ida. As duas melhores pontuadas em cada grupo classificam-se às semifinais, sendo a primeira colocada do Grupo A contra a segunda do Grupo B, bem como a primeira do Grupo B contra segunda do Grupo A. Os jogos serão apenas de ida e não há vantagem para nenhuma das equipes. A final será disputada em jogo único. “Neste final de semana os jogos acontecem no Jardim Novo Araguaia. As rodadas serão intercaladas acontecendo um final de semana em cada bairro. E assim prossegue até a semifinal e final. A decisão do título vai depender das equipes que chegarem à final. A equipe representante do bairro fará a final em casa. Caso equipes de bairros distintos cheguem à final, será feito um sorteio para definição do local do jogo”, disse o secretário Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), Maciel Aurélio Peruchi. E tem mais Além do Campeonato Municipal de Futebol Terrão, a SEMEL já articula as próximas competições. Estão previstas as realizações de uma maratona, competição ciclística, campeonato de society. “O calendário da SEMEL pretende contemplar todas as modalidades e categorias. Temos um calendário cheio”, ressaltou.